Meu Perfil
BRASIL, Sudeste, SAO PAULO, Homem, Livros, Rádio



Histórico


Votação
 Dê uma nota para meu blog


Outros sites
 UOL - O melhor conteúdo
 BOL - E-mail grátis


 
Blog de cassianomacedo


O Brasil perdeu no ano passado uma grande oportunidade de acabar definitivamente com a venda de armas e munições, o que seria um fato singular no mundo.

Em nosso país, qualquer coisa é resolvida com um revólver, infelizmente. Aquela figura do "homem cordial" do historiador Caio Prado, se não me falha a memória historiografica, já é folclore.

Como professor, fico triste ao ouvir eu vou te matar, no lugar do antigo, vou te pegar na rua.

Há até crianças nas creches dizendo que vai pegar a arma do pai e matar a "tia". Tudo isso é lamentável, enquanto a mídia e o povo em geral coloca a culpa das mazelas do país nos parlamentares, que não são santos e nem coitados.

Mas desarmar é preciso.

Quem puder participe da Campanha do Instituto da Paz.

Veja abaixo a campanha que eles estão promovendo.


O ESTATUTO DO DESARMAMENTO ESTÁ SENDO AMEAÇADO!

MAS VOCÊ PODE DEFENDÊ-LO

 

O Estatuto do Desarmamento é uma das mais avançadas leis de controle de armas do mundo e desde sua aprovação, em 2003, conseguiu reduzir o número de mortes no Brasil. O Estatuto é uma das únicas leis que gerou impactos comprovados na redução da violência no nosso país. Segundo pesquisa da UNESCO, em 2004 o número de mortes por armas de fogo no Brasil caiu 8,2%, salvando mais de 3200 vidas. Foi a primeira vez em 13 anos que isso aconteceu!

Mas uma Medida Provisória, que deverá ser votada em breve no Congresso Nacional, quer deturpar esta lei, mudando alguns pontos para permitir que algumas categorias profissionais tenham porte de arma, que as pessoas portem armas sem passar por testes psicológicos, e que profissionais de segurança andem armados 24 horas por dia.

Se a Medida for aprovada, mais pessoas poderão andar armadas, com muito menos controle. Isso significa que todos nós estaremos menos seguros.

Não podemos deixar que isso aconteça. Se você quer ajudar a construir um Brasil menos violento, defenda o Estatuto do Desarmamento.

 

 



Escrito por cassianomacedo às 16h49
[] [envie esta mensagem] []




[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]